☰ Menu



Vidro travado




Os vidros da sacada funcionam como um sistema de engrenagem, onde possuem diversas peças, cada uma com uma função diferente que trabalhando juntas fazem os vidros deslizar sob os trilhos de forma ininterrupta até chegar ao sistema de freio e realizar a abertura de 90º graus.

Quando umas destas peças quebram, o vidro começa a dar sinais que algo está errado, começa aparecendo vãos entre os vidros, degraus de um alumínio para o outro ou já fica mais duro de deslizar. Sequencialmente outros problemas começam a surgir até que o travamento seja o “Stop – Pare de mexer aqui”.

Isto ocorre, por alguns motivos, o principal é a ação do tempo. Apesar de a sacada necessitar de preventivas constantemente, os proprietários dificilmente seguem o cronograma, fazendo manutenção apenas quando ocorre algum dano. Esclarecemos, a peça é passível de quebra e o tempo de durabilidade dela é um fator determinante para o emperramento do vidro.


Sempre que o vidro travar, não force, chame a S.O.S Sacadas e um de nossos técnicos irá até o local verificar o que ocorre e realizar o destravamento com segurança.